Ruane Ballmant  é intérprete, performer, compositora, diretora de arte e estilista, dirige seus shows e dá vida a várias personagens, ratificando assim sua postura de artista multiforme. 

Ruane cresceu rodeada por uma família de cantores, compositores e

multi-instrumentistas. Aos cinco anos cantava no coral da igreja e ao participar de sua primeira gravação logo se destacou por seu ouvido musical. O estilo spirituals que originou o blues e o jazz, foi a música que a influenciou diretamente. 

Desde criança também mostrou interesse pela moda, acompanhando a carreira de modelista da mãe. Posteriormente cursou Desenho de Estilo,

tornou-se personal stylist e trabalhou como modelo publicitária.


Em 2005 mudou-se para São Paulo ratificando sua carreira artística na moda e música.

Em 2006 tornou-se integrante da banda do cantor sertanejo "Leonardo" como backing vocal onde permaneceria por 5 anos, assumindo os palcos em turnês nacionais e internacionais. Trabalhou com diversos artistas da música popular até 2011 onde assumiria definitivamente sua carreira solo. 

Em 2011 lança seu primeiro espetáculo " Je S'uis D'aqui " onde consegue notoriedade no mercado da moda e tem seu nome vinculado a marcas de luxo nacionais e internacionais como Dolce Gabbana, DVF, Renault, Perrier Jouet e às revistas Vogue e Glamour.

Em 2017, Ruane é convidada à participar da minissérie da Globo Dois Irmãos com uma personagem de sua criação, a cortesã "Madame Ballmant".

Em 2019 se especializa em Direção de Arte e Cinema, no Instituto de Cinema (INC), o que amplia sua visão sobre o ádio visual e abre inúmeras portas, assim começa a atuar como diretora de arte em espetáculos, curtas metragem e na agência Colours Live Collective, na qual é socia.

   Biografia       

 CONTATO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Screen Shot 2019-01-09 at 17.06.37.png